Uma forma de aliviar um pouco a carga de estresse que podemos carregar em momentos turbulentos é lembrar que existem… [ … ]
12 de dezembro de 2022
Uma forma de aliviar um pouco a carga de estresse que podemos carregar em momentos turbulentos é lembrar que existem muitas coisas que você não pode controlar. (Foto: Reprodução/Internet)
O período de festas de fim de ano está chegando e é bom ficarmos atentos à nossa saúde mental já que nem sempre eles andam lado a lado.
É certo que para muitos o momento de confraternização nem sempre é uma época maravilhosa, e, com a proximidade do fim de ano, pode ainda haver aquela ansiedade indesejada.
Uma forma de aliviar um pouco a carga de estresse que podemos carregar em momentos turbulentos é lembrar que existem muitas coisas que você não pode controlar.
Mas, se você sente que está ansioso e precisa de apoio para lidar com esse problema, é recomendável a ajuda de um psicólogo para ajudar a lidar com estas e outras situações.
Pensando nisso, algumas atitudes e pensamentos positivos podem ajudar a balancear a ansiedade, evitando a ideia que você não está no controle das coisas e de si mesmo.
Pode ter sido um ano difícil. Com muitas mudanças e pressões por todos os lados. Então, mais do que nunca, lembre-se de que tudo o que foi feito.
O que você pode fazer é o seu melhor, e o seu melhor é bom o suficiente. Por outro lado, é impossível agradar a todos. Por isso, não se cobre tanto.
Para este ano, busque novas maneiras de comemorar junto com sua família e amigos.
A dica é aproveitar o momento da confraternização para estar junto daqueles que estiveram distantes o ano todo. É conversar, discutir coisas comuns do dia a dia, como o trabalho, o lar, ou falar de sentimentos, da saudade ou de uma cidade nova.
Mas vai estar em um local mais distante, então a ideia é enviar os presentes para a casa de cada um e marcarem de abrirem os pacotes juntos por videochamada. O importante ser realista e se adaptar para não se estressar, além de dividir o momento.
Você não precisa se forçar para ser feliz só porque é época de festas. Se o ano tem sido difícil, ou talvez você não possa passar o Natal com sua família, então é preciso assumir os próprios sentimentos.
PUBLICIDADE
Portanto, não há problema em chorar ou expressar seus sentimentos. É aconselhado conversar com um amigo, familiares e companheiros sobre suas preocupações. Nesse sentido, é sempre bom ter com quem desabafar.
Não deixe que os feriados se tornem uma oportunidade para ser irresponsável e piorar seus hábitos.
É importante dormir bem, manter refeições saudáveis, não exagerar no álcool e praticar atividade física. Hábitos saudáveis como esses ajudam a evitar o estresse de fim de ano.
Via o Imparcial
0 Comentários