Eric Costa destina emenda para custear regularização fundiária na zona rural de Barra do Corda

10 de novembro de 2023

Eric Costa destina emenda para custear regularização fundiária na zona rural de Barra do Corda

O deputado estadual Eric Costa (PSD) anunciou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (9), a destinação de recursos de emenda parlamentar para o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), com o intuito de ajudar no custeio de despesas para a regularização fundiária da Zona Rural de Barra do Corda.

De acordo com Eric Costa, quase 300 propriedades, em mais de 10 povoados, estão na iminência de ser regularizadas, somando cerca de 1600 hectares.

O parlamentar aproveitou, também, para parabenizar o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barra do Corda pelo trabalho que tem realizado, e sempre acreditando no processo de regularização dessas terras.

“A regularização fundiária traz valorização às propriedades, agrega valor aos imóveis, ao patrimônio das pessoas. E traz, também, a segurança jurídica que nós tanto buscamos e cobramos do governo e do Poder Judiciário, diminuindo os conflitos”, ressaltou o deputado.

Eric Costa observou, ainda, que, com a regularização, os proprietários das terras passarão a ter acesso a uma série de outros benefícios, como financiamentos e acesso a linhas de crédito.

Via Assembleia Legislativa do Estado do MA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!