Homens são presos por violência doméstica e perseguição contra mulheres no Maranhão

Dois homens foram presos, nessa terça-feira (22), suspeitos de violência doméstica no Maranhão. As prisões foram realizadas nas cidades de… [ ]

23 de junho de 2021

Dois homens foram presos, nessa terça-feira (22), suspeitos de violência doméstica no Maranhão. As prisões foram realizadas nas cidades de Pindaré-Mirim, a cerca de 258 km da capital maranhense, e em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. E um terceiro homem foi preso na cidade de Pinheiro, no último domingo (20), pelo crime de perseguição contra sua ex-companheira.

Prisão em Pindaré-Mirim

Em Pindaré-Mirim, a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem pelos crimes de tentativa de lesão corporal, ameaça e dano no contexto da Lei Maria da Penha contra a ex-companheira.

Segundo a polícia, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Pindaré apresentando a denúncia. A mulher solicitou auxílio, pois teria sofrido uma tentativa de agressão por parte do ex-companheiro.

A vítima relatou que vários objetos pessoais foram quebrados e ela havia sido colocada para fora de casa e ameaçada, caso tentasse entrar na residência.

A delegada Cláudia Maciel coordenou uma diligência com a equipe da Patrulha Maria da Penha, que se deslocou até o local de trabalho do agressor, onde o mesmo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de lesão corporal, ameaça e dano, no contexto da Lei Maria da Penha, já que a vítima e o conduzido tiveram um relacionamento de cinco anos e possuem uma filha de três meses de vida.

Violência Doméstica em São José de Ribamar

Um homem de 44 anos de idade foi preso na cidade de São José de Ribamar em uma ação realizada pela Polícia Civil do Maranhão na tarde da última terça-feira(22).

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, agravados na Lei Maria da Penha, contra a companheira.

A Delegacia Especial de Ribamar informou que os crimes foram cometidos no bairro Turiúba, em São José de Ribamar, tendo como motivação ciúmes que o investigado manifestava de sua companheira.

O agressor foi localizado na Alameda Chapadinha, no bairro Jardim Tropical, também na cidade de São José de Ribamar.

Perseguição em Pinheiro

Na cidade de Pinheiro, a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, no último domingo (20), um homem pelo crime de perseguição contra sua ex-companheira. A prisão foi coordenada pela 5º Delegacia Regional de Polícia Civil.

Segundo as informações repassadas pela regional, os policiais civis receberem diversos prints de tela de conversa de Whatsapp, em que um homem afirmava que estava procurando a ex-companheira por toda a cidade de Pinheiro e que, quando a encontrasse, ele a esfaquearia diversas vezes.

De imediato, a equipe se deslocou ao local onde a vítima estava hospedada, trancada no quarto, onde também encontrou o conduzido a aguardando do lado de fora da hospedagem.

O homem foi detido e autuado em flagrante pelo crime de perseguição, no contexto da Lei Maria da Penha, pois a vítima e o conduzido tiveram um relacionamento de mais de um ano.

Segundo a vítima, ela era perseguida inclusive por redes sociais, quando estava fora da cidade de Pinheiro.

G1 MA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!