Maior festival de rock do norte e nordeste – Maranhão Open Air – entra na contagem regressiva

A Fanzine Produções está a todo vapor na produção do Maranhão Open Air (MOA), que em sua na terceira edição já é considerado o maior festival de… [ ]

16 de setembro de 2023

A Fanzine Produções está a todo vapor na produção do Maranhão Open Air (MOA), que em sua na terceira edição já é considerado o maior festival de rock do Norte e Nordeste, e seguramente um dos maiores e mais importantes dos Brasil.

Vale ressaltar que o semestre foi bem sucedido com grandes eventos realizados pela FanzineProduções como os shows do Paul Dianno (ex-vocalista do Iron Maiden); Planta e Raiz; Dia Mundial do Rock com lotação máxima na Fonte do Ribeirão além do show do Detonautas.

O MOA 2023 acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro. O primeiro dia vai rolar no Centro Histórico de São Luís e os dois dias seguintes no Espaço 77, ao lado do praia do Araçagy. O local possui um dos visuais mais alucinantes da ilha de São Luís além de ser completamente arborizado e com amplo gramado. O espaço conta com dois palcos em áreas totalmente cobertas, praça de alimentação, stands de tatuagem, venda de camisetas e merchandisings das bandas, além do MOA lounge: espaço para relaxamento entre os shows.

Bandas

Na edição de 2023 serão 32 bandas nacionais e internacionais com destaque para as mulheres do L7, formada nos anos 80 em Los Angeles que ajudaram a moldar o rock nos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. O show no MOA será o primeiro da carreira e exclusivo no norte e nordeste do Brasil.

Outra grande atração do Maranhão Open Air é a californiana Black Flag, formada em 1976 por Greg Ginn. A banda é considerada ao lado dos Ramones e Bad Religion uma das percussoras do Punk Rock. Nos últimos 10 anos o grupo conta com Mike Vallely como vocalista, o skatista profissional e ator de filmes como Se beber não case; Segurança de shopping; Triplo X;  entre outros. Será o primeiro e também exclusivo show no Norte e Nordeste.

Outro nome importante que vem pela primeira vez ao Maranhão é o do baterista Vinny Appiceque iniciou a carreira tocando com John Lennon, tocando inclusive no último show da carreira do ex Beatles. Ele ganhou notoriedade como baterista do Black Sabbath e posteriormente na carreira solo de Dio.  No MOA ele estará acompanhado de um super grupo com Edu Ardanuy e Nando Fernandes tocando os clássicos imortais que se tornaram hinos do heavy metal.

O cast completo do festival conta com os Ingleses do Primal Fear, os norte americanos do I AmMorbid e Terrorizer, os argentinos do MortuorialEclipse, as brasileiras Viper, Dead Fish, Black Pantera, entre outras bandas.

A exemplo das edições passadas é esperado um grande público de todo o Brasil e principalmente do Ceará, Piauí, Tocantins e Pará, além de fãs do interior do estado e São Luís, transformando a capital do Maranhão o ponto de encontro para fãs fiéis do rock.

Para mais informações acesse moafestival.com.br ou siga no instagram @moafestivalslz@fanzineproducoes

via: Diego Emir

0 Comentários

Deixe o seu comentário!