Membro do PCC é preso pela Polícia Civil dentro da boate Apollo 11

Um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado pelas iniciais W. D. S. B, de 24 anos,… [ ]

18 de setembro de 2021

Um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado pelas iniciais W. D. S. B, de 24 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (17), por volta 23h, por equipes do 13º Distrito Policial, dentro da Boate Apolo 11, localizada no bairro Horto, na zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o titular do 13º DP, delegado Odilo Sena, pontuou que o suspeito preso possui uma extensa ficha criminal em relação a crimes de homicídio, sendo também um membro importante da facção PCC. A prisão também contou com o apoio da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

“Nossa investigação começou a fechar o cerco nessa boate e todas equipes estavam atentas a ação e conseguimos realizar a prisão. Esse suspeito é perigosíssimo, responde por vários homicídios, esse preso trata com o PCC, ele é um dos executores da organização, ou seja, ele recebe ordem para matar as pessoas. Esses membros de facções não são criminosos comuns, são extremamente perigosos, matam sorrindo”, informou o delegado.

Segundo o chefe de investigação do 13º DP, Vieira, a prisão do acusado ocorreu após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitar apoio da unidade policial para conseguir capturar o suspeito.

“O Departamento de Homicídios nos pediu o apoio do 13º DP para conseguir prender esse suspeito, isso foi há uns 15 dias atrás. Realizamos as nossas apurações e assim que localizamos ele, comunicamos para o DHPP e após isso, conseguimos prender o acusado”, finalizou.

Após a prisão ser efetuada, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional.

GP1 PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!