O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), organização subordinada ao Ministério da Defesa, publicou o edital… [ … ]
20 de setembro de 2023
O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), organização subordinada ao Ministério da Defesa, publicou o edital para concurso público com 200 vagas, sendo 50 imediatas e 150 para cadastro de reserva.
As oportunidades são para a carreira de analista em ciência e tecnologia júnior, em várias especialidades (veja detalhes abaixo).
As vagas são para Brasília (DF), Manaus (AM), Belém (PA) e Porto Velho (RO). O salário é de R$ 6.662,68, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de auxílio-alimentação. No entanto, a remuneração pode aumentar a depender da qualificação dos candidatos.
As inscrições começam às 8h do dia 2 de outubro e terminam às 22h do dia 2 de novembro. A taxa será de R$ 85. O processo deverá ser feito exclusivamente pela internet do Instituto Iades, banca organizadora do certame.
As vagas para início imediato envolvem as especialidades: tecnologia da informação; sensoriamento remoto e meteorologia; e administração.
Veja nas tabelas abaixo como será feita a distribuição das vagas:
O concurso público será realizado em 2 fases de provas: objetiva e discursiva. As provas vão ocorrer no dia 19 de novembro (confira cronograma completo abaixo).
A prova objetiva será composta de 60 questões de:
A prova discursiva terá o objetivo de avaliar os conhecimentos específicos de acordo com a área/especialidade do cargo, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas da língua portuguesa. A pontuação máxima é de 20 pontos.
Via G1
0 Comentários