Motorista de aplicativo é feito refém no Piauí e usa botão do pânico para acionar a PM e evitar assalto

Um motorista de aplicativo foi feito refém durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (6) em Timon, no Maranhão. O… [ ]

7 de outubro de 2021

Casal suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Timon, Maranhão — Foto: Bárbara Rodrigues/G1

Um motorista de aplicativo foi feito refém durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (6) em Timon, no Maranhão. O profissional utilizou o botão do pânico para acionar a polícia e impedir o roubo. Um homem foi preso e uma adolescente foi apreendida suspeitos do crime.

O motorista buscou os suspeitos no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Ao entrarem no veículo, eles anunciaram o assalto e obrigaram o homem a dirigir o carro até o município de Timon.

“O aplicativo tem um botão de alerta e ele o apertou. Quando o carro estava chegando em Timon, na Avenida Teresina, a polícia identificou o veículo. O casal suspeito, então, saiu do carro e empreendeu fuga. Eles pularam muros de algumas casas, mas logo foram capturados”, informou o aspirante Aurélio, da Polícia Militar do Maranhão.

Com eles foram apreendidos dois invólucros de cocaína na bolsa da adolescente e uma arma de fogo.

O casal foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários. A PM contou ainda que o suspeito do crime, durante a abordagem, apresentou um nome falso. Entretanto, na delegacia, foi verificado com o nome do rapaz era outro e que ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça do Piauí.

G1 PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Djair Prado, Cursando Jornalismo (EAD) pela Universidade Estácio de Sá – 2º período, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Parnaíba) e atuo desde 2015 na área jornalística, por meio do Blog Djair Prado, em toda a região do Baixo Parnaíba, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.