Nota de esclarecimento do Secretário de Agricultura e Abastecimento de Araioses, Ivanildo Ribeiro

Nesta semana o meu nome e o cargo que eu ocupo na secretaria municipal de agricultura e abastecimento do município… [ ]

31 de outubro de 2018

Nesta semana o meu nome e o cargo que eu ocupo na secretaria municipal de agricultura e abastecimento do município de Araioses/Ma, foram vinculados em um fakeNews existente aqui no município. A nota do fake diz que o prefeito Dr. Cristino estaria colocando o meu nome a disposição para disputar as eleições para prefeito em 2020.

Primeiramente esta informação não tem fundamento e nunca foi colocada pelo prefeito ou qualquer outra pessoa do nosso grupo político em discursão. Sempre digo aos meus amigos que fui candidato a vereador nas eleições de 2016 e não sei se irei concorrer em 2020.

O futuro a Deus pertence e é um desafio muito grande para ser um representante do povo, ainda mais no momento de crise política e econômica que o país vive. Mas como falei o futuro a Deus pertence. E neste momento não estou atentando para isso e sim preocupado com o cargo que me foi colocado toda confiança. Enquanto alguns estão vivendo 2020, nós estamos procurando de todas as maneiras possíveis ajudar de alguma forma os agricultores do nosso município. Quero dizer também que fui criticado por ser um professor e estar ocupando o cargo de secretário de agricultura.

Queremos informar a essas pessoas mal informadas que é nas séries iniciais que as crianças aprendem os primeiros conteúdos de como vive os seres vivos, os vegetais e tudo que vive na face da Terra. E através das Ciências que a criança aprende essas primeiras noções. É o professor que é o responsável por estes ensinamentos. Aliás, para se tornar um profissional em qualquer área, só é possível por causa do professor.

A respeito dos comentários no fake dizer que não sei plantar um pé de cebola, isso é um total absurdo porque todo mundo sabe que grande parte de nossa população é formada por filhos de agricultores. Eu particularmente sou filho de um agricultor e agricultora. Meus avós paternos e maternos também eram agricultores, tenho orgulho disso, pois meu pai como agricultor criou 13 filhos, com todas dificuldades que as demais famílias araiosenses tiveram. Só que eu posso me orgulhar dos ensinamentos do meu pai, onde um deles foi de não pegar no que é alheio. Tenho orgulho em dizer que até hoje eu e meus irmãos, nenhum tem passagem em nenhuma estância da justiça seja ela federal ou estadual como roubo as cofres públicos, crime de pedofilia, desacato a autoridades e outros. Tenho consciência tranquila e sabemos do nosso dever e a missão que temos.

Vamos continuar com o nosso trabalho sempre respeitando as pessoas e lutando para que o nosso município saia da crítica situação que se encontra, diferentemente daqueles que pensam em si próprio e para o seu bem comum e vivem nas redes sociais denegrindo a imagem de cidadãos de bem. Estamos preparando um levantamento das ações realizadas pela secretaria de agricultura no período de um pouco mais de um ano que estamos a frente. Sei que esse trabalho não seria possível sem o apoio do prefeito Dr. Cristino e toda equipe da secretaria de agricultura que trabalha comigo incessantemente para fazer o melhor para atender os nossos agricultores.

Queria também ressaltar os nossos parceiros: Sindicatos, Embrapa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, no sentido de fomentar a agricultura familiar no nosso município. Estamos fechando o mês de outubro, apesar do ocorrido com nossas agências bancárias, uma movimentação de emissão de 133 DAP (declaração de aptidão do produtor). Isso garante investimentos no nosso município em torno de quase 800 mil reais nas áreas de custeio da mandioca via Banco do Brasil e Agro Amigo através do Banco do Nordeste. Tudo isso é pouco em relação ao que pensamos. O nosso objetivo é fazer cada vez mais o melhor, junto aos nossos parceiros para que os nossos agricultores tenham cada vez mais qualidade de vida.

Estamos preparados para receber criticas. São através delas que corrigimos nossos erros. E é errando que se aprende. Criticar é bom. Agora fazer é bem difícil.

Atenciosamente

Ivanildo Silva Ribeiro
Secretario de Agricultura e Abastecimento