A Prefeitura de Araioses vem a público esclarecer que são inverídicos os valores que estão circulando em redes sociais de… [ … ]
10 de janeiro de 2019
A Prefeitura de Araioses vem a público esclarecer que são inverídicos os valores que estão circulando em redes sociais de que o município recebeu cerca de 29 milhões do FUNDEB.
O fato é que houve um erro do Tesouro Nacional bem como da própria instituição financeira (Banco do Brasil) no qual fez o lançamento de valores muito acima dos já esperados, dessa forma ocorreu o ESTORNO dos repasses.
Toda vez que algum lançamento/repasse é realizado e ocorre um equivoco do verdadeiro valor que deveria ter sido lançado/repassado é solicitado a devolução do valor pago, ocorre um estorno. Esse procedimento de devolução do valor pago é o que significa estorno.
O repasse e o estorno do repasse altíssimo do FUNDEB está criando uma situação embaraçosa aos prefeitos de todo o país, uma vez que há pessoas mal intencionadas que estão usando de má fé para prejudicar o andamento das gestões municipais, sendo que estão fazendo um verdadeiro “FAKENEWS” causando transtornos para os munícipes.
Esse “FAKENEWS” é tão maldoso que no próprio extrato bancário que está sendo compartilhado é bem claro nas letras e números que estão na cor VERMELHA que houve estorno, porém a vontade e má fé para ver o caos no município é maior.