A Secretaria de Municipal de Assistência Social – SEMAS vem a público esclarecer a situação da família do qual a… [ … ]
19 de setembro de 2019
A Secretaria de Municipal de Assistência Social – SEMAS vem a público esclarecer a situação da família do qual a foto vem circulando nas redes sociais. E segundo as informações a família está passando necessidade é teve o bolsa bloqueado.
A situação é a seguinte:
1- A família vem sendo acompanhada pelo PBF é pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS pelo Programa Atendimento Integral à Família – PAIF, desde 2018, inclusive foi -encaminhada para rede com a finalidade de viabilizar o Benefício de Prestação Continuada –BPC para uma das crianças uma vez que a família não tem nenhum laudo e também para educação onde o ano passado a Equipe CRAS viabilizou para que a mãe realizasse a matrícula das crianças. Mas a mãe mesmo com todas as orientações do PBF é do CRAS, não comparece nas datas agendadas com o médico para viabilizar os laudos necessários e nem matriculou a criança na escola regular;
2-A família está em acompanhamento familiar no SICON onde já esgotamos os recursos, uma vez que a mesma não faz os compromissos acordados;
3- Na semana passada a mesma esteve na gestão do bolsa e mais uma vez foi orientada sobre a questão das crianças fora da escola e a Assistente Social do PBF “Naligia” foi ao Conselho Tutelar, mais uma vez, a matrícula das crianças na escolar regular fosse viabilizada como visa a lei de inclusão em vigor desde jul/15.
Esclarecemos assim que todos os procedimentos referentes o serviço da Política da Assistência Social vem sendo realizado.