Com tantos filmes em catálogo na Netflix, muitos cinéfilos ficam perdidos na hora de escolher algo para assitir. Escolher um bom filme pode levar mais tempo do que o próprio longa em si. Abaixo segue uma lista dos dez filmes mais bem avaliados no site Rotten Tomatoes pela crítica especializada em junho deste ano e disponíveis no catálogo da Netflix do Brasil.

O que ficou para trás (2020)

O drama/terror conta a história de um casal de refugiados que luta para escapar da guerra no Sudão do Sul. Mas ao chegar em uma cidade da Inglaterra, lutam para se adaptar a uma nova vida enquanto são assombrados.

No Rotten Tomatoes, o filme foi muito bem avaliado pela crítica, com pontuação de 100%. Já entre a audiência a pontuação foi de 73%. De acordo com a crítica, o filme traz um olhar assustador para a experiência dos refugiados.

The 40-Year-Old Version (2020)

O filme acompanha a dramaturga de Nova York Radha, que já foi promissora, mas está sem sorte. Ao se aproximar dos 40 anos, ela está desesperada para ascender. Após se frustar no que parece ser sua última chance de sucesso, Radha decide se reinventar como rapper. Enquanto oscila entre o mundo do teatro e do rap, ela busca encontrar sua própria voz. No filme, a diretora Radha também interpreta a personagem principal.

No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 99% de aprovação da crítica e 72% da audiência. Os críticos avaliaram que a longa-metragem “anuncia a escritora, diretora e estrela Radha Blank como um grande talento cinematográfico”.

netflix
Imagem: 9gifts/Shutterstock

À sombra do medo (2016)

Durante a guerra entre Irã e Iraque, uma bomba atinge a casa de uma mãe que cuida sozinha de sua filha em Teerã. Um vizinho supersticioso sugere que o míssil trouxe espíritos ruins do Oriente Médio para sua casa. A mãe, então, passa a acreditar que forças sobrenaturais querem possuir sua filha.

Com aprovação de 99% entre a crítica, é consenso entre os profissionais que o filme mistura gêneros aparentemente diferentes para entregar um produto atemporal e com um contexto social provocativo. Entre a audiência, a pontuação foi de 71%.

Godzilla Minus One (2023)

O filme se passa no contexto da devastação do Japão após a guerra, quando o país tem que lidar com outra crise em forma de monstro gigante.

O filme recebeu 98% de aprovação tanto da critica quanto da audiência. Foi consenso entre a crítica que o filme traz história humanas que engajam e ancoram a ação. As cenas de destruição em massa também são envolventes.

A voz suprema do Blues (2020)

O filme mostra uma sessão de gravação da estrela do blues Ma Rainey, em Chicago, 1927. Mas surgem tensões entre o ambicioso trompista Levee e a gerência branca que tenta controlar a incontrolável Ma Rainey.

A produção obteve 97% de aprovação entre a crítica e 72% entre a audiência. Segundo a crítica especializada no site Rotten Tomatoes, A voz Suprema do blues presta tributo à lenda do blues e à cultura negra. Também foram elogiadas as performances dos atores, que conta com grandes nomes, como Chadwick Boseman e Viola Davis.

Imagem: SeventyFour/Shutterstock

Meu nome é Dolemite (2019)

O performance Rudy Ray Moore desenvolve um ousado personagem chamado Dolemite, que se torna uma sensação underground e uma estrela kung-fu.

A aprovação da crítica foi 97% e da audiência de 91%. O filme conta com a atuação de Eddie Murphy para dar vida à personagem principal, o que foi destaque entre os críticos. O trabalho do ator torna o longa audacioso e atrevido, segundo a crítica

A incrível aventura de Rick Baker (2016)

Um pai e seu filho adotado passam a ser alvos de uma caçada depois de ficarem perdidos em uma selva da Nova Zelândia.

O filme recebeu críticas positivas por unir um elenco sólido, um cineasta talentoso e uma mensagem divertida e afetuosa. O filme teve 97% de aprovação da crítica especializada e 91% da audiência.

As aventuras de Paddington (2014)

Após ter seu lar na floresta amazônica peruana destruído por um terremoto, um urso segue para a Inglaterra, onde é adotado por um casal. Entretanto, uma taxidermista está de olho nele e tem planos para o raro uso e sua pele.

Com 97% de aprovação da crítica especializada, As aventuras de Paddington encantou por trazer uma amada personagem infantil no século 21 sem sacrificar seu charme. Entre a audiência, a pontuação permanece alta, em 80%.

Imagem: Yuri Snegur/Shutterstock

Perdi meu corpo (2019)

Na animação francesa, uma mão decepada escapa de um laboratório de dissecação para encontrar novamente seu corpo.

O filme recebeu 97% de aprovação da crítica e 84% da audiência. Na visão da crítica, a animação é única e leva a audiência em uma jornada estranha que tem contornos inesperados mas um destino satisfatório.

Roma (2018)

Cleo é uma das empregadas domésticas que ajuda a cuidar dos quatro filhos de um casal na Cidade do México, capital mexicana, dos anos 70. Complicações surgem quando o pai da família foge com sua amante e Cleo descobre que está grávida. O filme levou três prêmios no Oscar de 2019: melhor direção, melhor filme estrangeiro e melhor fotografia.

Entre a crítica especializada, Roma recebeu 96% de aprovação e 72% entre a audiência. Para os críticos, o filme conta a mais poderosa história pessoal de sua carreira. Eles também destacam a arte visual da produção.

via: Olhar Digital