A Polícia Civil recuperou na sexta-feira (30), 15 aparelhos celulares que haviam sido roubados de uma loja de departamentos no… [ … ]
1 de agosto de 2021
A Polícia Civil recuperou na sexta-feira (30), 15 aparelhos celulares que haviam sido roubados de uma loja de departamentos no bairro João Paulo, em São Luís. O caso aconteceu em dezembro de 2020.
De acordo com a polícia, ao todo, 30 aparelhos celulares foram levados no momento da ação criminosa. Os aparelhos recuperados estavam nas mãos de terceiros, que adquiriram por meio de site de vendas e estavam sem as notas fiscais.
“Nós constatamos que todas essas pessoas compraram esses aparelhos por um site, sem nota fiscal, sem observância das cautelas necessárias para saber se aquele produto é lícito ou não. Além disso, os aparelhos estavam em um valor muito abaixo do mercado”, disse o delegado Thiago Dantas, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Segundo a polícia, os compradores dos aparelhos vão responder pelo crime de receptação. O delegado alertou para que as pessoas tenham cautela em relação a venda de produtos de procedência duvidosa.
“Isso é uma prática que fomenta o crime de roubo. Esses indivíduos roubam estabelecimentos comerciais, roubam transeuntes e levam aparelhos celulares, principalmente porque tem quem fomente, quem compre esse tipo de produto”, completou o delegado.
G1 MA
0 Comentários