Prefeito de Davinópolis é assassinado

O delegado Regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, confirmou o assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. O corpo foi achado… [ ]

11 de novembro de 2018

O delegado Regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, confirmou o assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. O corpo foi achado na manhã deste domingo (11), na zona rural de Davinópolis.

Segundo informações policiais, o prefeito tinha saído para dormir em sua fazenda e, desde então, desapareceu. O celular dele foi encontrado próximo ao 50º BIS.

Uma equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), de São Luís, se desloca para a região para investigar o caso.

Filho assassinado em 2008

O estudante Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, de 19 anos, filho do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, desapareceu na madrugada de sábado, 13 de setembro de 2008, após ser abordado por uma patrulha da Polícia Militar, formada pelos soldados Antônio Abreu e Smailly Carvalho, cuja ação foi agrada pelas câmaras do sistema de segurança de uma loja.

Ivanildo Júnior havia saído de casa na noite de sexta-feira e foi visto pela última vez quando deixava amigos e a namorada em suas casas no centro da cidade. Ainda no Centro, ele foi abordado pelos policiais. O seu carro, um Golf preto, foi encontrado no dia seguinte na Estrada do Arroz, sem placas e o sistema de som.

Os militares foram presos, mas negaram envolvimento no caso. O corpo da vítima foi encontrado uma semana depois, enterrado em cova rasa, nas proximidades do local onde o carro havia sido abandonado.

O terceiro envolvido no crime, o segurança Claudiomar Ferreira dos Santos, foi preso depois. Ele confessou sua participação no assassinato do estudante, contando em detalhes como os militares acusados, Abreu e Smailly, executaram o jovem.

Imirante