Prefeito fez sua parte para garantir descontos de até 95% aos agricultores de Araioses junto ao Banco do Nordeste, porém vereadores estão retardando aprovação do projeto
Representantes do Banco do Nordeste estiveram em Araioses no dia 24 de janeiro de 2018 apresentando os benefícios da lei… [ … ]
Representantes do Banco do Nordeste estiveram em Araioses no dia 24 de janeiro de 2018 apresentando os benefícios da lei para representes da Agerp e Mais IDH, sindicatos de trabalhadores e da agricultura familiar e secretários e prefeito municipal e entregaram um modelo de projeto para a equipe prefeitura adaptar e ser enviado à câmara para aprovação.
Representantes do Banco do Nordeste afirmaram que é importante as organizações e prefeitura serem parceiros dos agricultores rurais e parabenizou os representantes sindicais e secretários de terem ido a reunião para já levar a informação e orientar a população.
O prefeito Dr. Cristino fez sua parte assinando os termos de adesão com o Banco do Nordeste, editando o projeto e o enviando a câmara na data de 7 de fevereiro.
Há vereadores que estão querendo prejudicar a população principalmente os agricultores, pois o projeto foi enviado à câmara desde o dia e já estamos em abril.
Está acontecendo uma perseguição de vereadores sobre o prefeito que está recaindo sobre a população principalmente sobre os agricultores.
Ao que tudo indica há vereadores não querem aprovar nenhum projeto que o prefeito envie à câmara mesmo que beneficie a população.
Vale destacar que a demora dos vereadores em aprovar só prejudica ainda mais os agricultores que já poderiam estar usufruindo dos benefícios da lei sancionada.
Abaixo Benefícios do projeto:
Produtores rurais dos estados nordestinos e norte de Norte de Minas Gerais e Espírito Santo podem renegociar dívidas com descontos de até 95%. A medida beneficia mais de 674 mil agricultores, que terão, ainda, quatro anos de carência.
Outra vantagem é que vantagem o percentual de desconto máximo para quem quiser quitar o débito passou de 85% para 95% – justamente para os financiamentos de menor valor. Além disso, foi ampliado o período das dívidas contratadas e que agora podem ser repactuadas.
A iniciativa deverá impulsionar o setor rural em regiões do semiárido e de atuação da Sudam e da Sudene, desde o pequeno agricultor familiar a empreendimentos de maior porte.
O projeto permitirá não só o pagamento das dívidas, como também a recuperação do crédito de vários de produtores rurais em Araioses.
O objetivo é permitir que os agricultores consigam melhorar sua condição financeira sem que suas dívidas sejam enviadas para cobrança judicial ou inscritas na Dívida Ativa da União.
O Governo Federal está dando uma grande oportunidade para as pessoas regularizarem suas dívidas e ainda fazerem um novo empréstimo, reinvestir em sua propriedade e ajudar o desenvolvimento do município.
“Com a aprovação do projeto nós iremos conceder o benefício com o intuito de dar mais oportunidade a essas famílias da agricultura familiar. Estando aptas a fazerem novos investimentos junto ao banco, isso injeta também na economia do município. Fico muito feliz por que o número de beneficiados é alto.”, ressaltou o prefeito Dr. Cristino.
Agora nos resta aguardar a aprovação do projeto para que o prefeito possa sancionar e os agricultores de Araioses sejam beneficiados.