Prefeito se reúne com agentes comunitários de saúde garantindo melhorias para a categoria

O prefeito de Araioses, Dr. Cristino, participou de uma reunião com os agentes comunitários de saúde, realizada na sede da… [ ]

25 de setembro de 2018

O prefeito de Araioses, Dr. Cristino, participou de uma reunião com os agentes comunitários de saúde, realizada na sede da ACOSA. Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do colaborador Carlão da Honda. Estavam presentes vários ACS’s .

O objetivo da reunião foi debater as reivindicações feitas recentemente pelos agentes, por melhores condições de trabalho e o PCCV (Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos) da categoria. “Do nosso ponto de vista, foi uma reunião bastante proveitosa, já que pudemos nos colocar à disposição para esclarecer alguns pontos, aos quais somos solidários”, explicou Marcio presidente da ACOSA.

O agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão do gestor local do Sistema Único de Saúde, que é a Secretaria Municipal de Saúde.

“É importante dizer que a reivindicação vem de longo tempo”, enfatizou o prefeito. Dr. Cristino se reuniu com uma comissão organizada pelos próprios agentes e, agora, foi realizada uma nova reunião como resposta às reivindicações. “Marcamos uma segunda reunião na qual levamos a eles o que poderia ser efetivamente feito.”, pontuou.

Finalizando a reunião, o prefeito falou sobre a sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho dos agentes. “Quero lembrar que nossa gestão reconhece a importância do trabalho de vocês. Eu considero os Agentes Comunitários de Saúde como uma das categoria mais importantes dentro do sistema de saúde. São vocês que estão na ponta, tendo o contato mais próximo com a população diariamente. Por isso, sou muito grato pela forma como vocês vêm desenvolvendo suas atividades. Tenho muito prazer em vir aqui discutir e estarei à disposição sempre que for necessário. Posso garantir que o que for possível, nós vamos fazer e, o que não for, vamos colocar também de forma muito clara.”, concluiu.