Veja 5 rankings nacionais mostrando que o Maranhão está melhor com Flávio Dino

A maior nota das escolas estaduais O Maranhão alcançou a maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)… [ ]

20 de setembro de 2018

A maior nota das escolas estaduais

O Maranhão alcançou a maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Ensino Médio na história do Estado. Essa rede é mantida pelo Governo do Maranhão. Na gestão anterior, a nota tinha caído de 3 para 2,8. Com Flávio, o Ideb aumentou 21% e chegou a 3,4. O Maranhão passou de 22º para 13º lugar no ranking nacional.

 

Antes ruim, agora bom pagador

O Tesouro Nacional, órgão do Governo Federal, avalia a saúde fiscal dos Estados todos os anos. Essa nota reflete a capacidade de o Estado pagar o que deve, inclusive os salários dos servidores. Antes de Flávio Dino, o Maranhão era nota C, considerada ruim. Agora, é nota B, considerada boa.

 

De zero a 10 na transparência

Antes de Flávio Dino, o Maranhão era nota zero na transparência das informações, de acordo com ranking da Controladoria Geral da União, do Governo Federal. Ou seja, o cidadão não conseguia saber o que era feito com o dinheiro público. Agora, é nota 10 no mesmo ranking. Todas as informações estão disponíveis na internet.

 

Dos 6 piores aos 6 melhores no combate ao crime

Em 2014, o Maranhão ficou no time dos 6 Estados que mais aumentaram a taxa de homicídios. Em 2017, com Flávio Dino, o Maranhão ficou no time dos 6 Estados que mais reduziram a taxa de homicídios em todo o Brasil. Os dados oficiais são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

A nota do Porto do Itaqui

O Maranhão também melhorou a nota de participação no transporte de soja no Brasil. De acordo com estudo publicado pela Folha de S.Paulo, a fatia do Porto do Itaqui aumentou de 7% para 14% entre 2007 e 2017.